:: Como utilizar o GovCaixa Eletrônico

 

Todo o processo de utilização do sistema GovCaixa Eletrônico é iniciado em uma Agência, onde a GovConta CAIXA e as contas vinculadas são cadastradas. 
Após efetuado o cadastramento, o usuário recebe o número da GovConta CAIXA e uma senha provisória.

Em posse do número da GovConta e da senha provisória, o usuário deve acessar o sistema GovCaixa Eletrônico no endereço 
https://gov.caixa.gov.br e incluir sua GovConta, para ter efetivamente, acesso aos serviços oferecidos.

No processo de cadastramento inicial da GovConta, o usuário estará criando automaticamente um usuário do tipo Super-Master, onde ele poderá criar novos usuários 

e definir o Perfil de cada um deles, além de ter acesso integral a todos os serviços e informações disponíveis no GovCaixa Eletrônico.
   
Nesse processo de cadastramento de usuário Super-Master, também poderão ser incluídos os lembretes de senha de GovConta e de Usuário. Estes lembretes são de cadastramento facultativo e têm como objetivo facilitar a memorização das senhas pelo usuário.